25 de fevereiro de 2010

Conversa cruzada de Carnaval

(Para Rita)

Como seria começar tudo de novo?
Escolheria o que eu sou hoje outra vez?
Escolhi alguma coisa ou fui simplesmente me agarrando às oportunidades pela falta de um plano, como um macaco saltando de galho em galho guiado apenas pelo medo do chão e pela vontade da comida?
Preguiça, muita preguiça.
Que não me forcem a buscar novos galhos.
Pequenas mudanças não me atraem.
Me joguem de uma vez no meio da selva, e quem sabe brote do desespero a semente fluorescente que aguardo em silêncio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concluiria que nos últimos anos persegui, sem tréguas, o total desamparo na tentativa vã de, a partir dele, encontrar o aconchego que nunca conheci

A Rita lá de cima

Luiz Renato disse...

Acho que poucos têm a chance de escolher seu caminho. Decidimos algumas coisas, pequenas, que não mudam significativamente nosso destino. No mais, os galhos vão aparecendo em nossa frente, numa velocidade veroz, e ai se não os agarrarmos.

Luiz Renato

Raíssa disse...

Querida Rita,

E se a perseguição do desamparo, for, por si mesma, um fim? Se vc de fato nunca conheceu o aconchego, como se imagina diante dele?

Raíssa disse...

Luiz, amor da minha vida,

Será uma questão de oportunidade ou de "coragem", seja lá o que isso for? Conheço gente que não hesitou em seguir o caminho menos óbvio no meio da floresta.